Foto quadrada.png

Henrique Bueno

Um dos maiores estudiosos da Psicologia Positiva no Brasil, Henrique é Especialista em Felicidade, CEO e fundador do Wholebeing Institute Brasil.

Seu primeiro contato com a Ciência da Felicidade foi em 2013, ao cursar nos Estados Unidos o Certificado Internacional em Psicologia Positiva do Wholebeing Institute, tendo estudado diretamente com Tal Ben-Shahar, professor do curso mais procurado da história de Harvard. Foi em seguida aceito pela University of East London em programa de mestrado (Mestrado em Psicologia Positiva Aplicada e Psicologia do Coaching), referendado pelo próprio Tal.

É responsável pela tradução de todos os cursos do Wholebeing Institute, onde atua como professor ao lado de Megan McDonough, Maria Sirois, Lynda Wallace e Tal Ben-Shahar. É também professor convidado na FAE Business School, ISAE-FGV, ESPM e Sustentare, consultor organizacional e embaixador da Educação Positiva no Brasil e América Latina.

Xv4vHQEr.jpg

Megan McDonough

CEO e co-fundadora do Wholebeing Institute, Megan é uma das principais referências mundiais em Psicologia Positiva, tendo idealizado, juntamente com Tal Ben-Shahar, o modelo SPIRE de bem-estar e felicidade.

Autora premiada do livro “Infinity in a Box” e “A Minute for Me”, abraça o pensamento divergente e perspectivas criativas para construir organizações e redes que aproveitem o melhor das pessoas para o bem maior.

Licenciada em medicina nuclear, com experiência em liderança em cuidados de saúde, atua há duas décadas como praticante e professora de yoga, tendo grande experiência em direccionar numerosas start-ups de aprendizagem online.


SiroisM_web_0.jpg
 
Wallace-188-7x7.jpg

Maria Sirois

Maria é uma das maiores autoridades mundiais em Resiliência e Autenticidade, atuando como palestrante convidada em eventos científicos por todo o mundo.

Ensina na vanguarda do bem-estar, psicologia e espiritualidade há mais de duas décadas. Ela é a autora de “Every Day Counts” e de um curso de felicidade após a perda (e outros tempos sombrios e difíceis) e tem um doutorado em psicologia.

É uma das mais procuradas palestrantes globais sobre o tema resiliência. Maria é a facilitadora principal do Módulo 7 do Certificado Internacional em Psicologia Positiva, Resiliência e ensina na segunda imersão aqui no Brasil.

 

Lynda Wallace

Possui MBA na Wharton e passou 20 anos como executiva na Johnson & Johnson, onde administrou negócio global de produtos de consumo de bilhões de dólares, incluindo algumas das marcas mais icônicas do mundo. Lynda é a principal facilitadora do Módulo 6, Realizando Sonhos, e uma das coaches mais procuradas no EUA.



 
 
Untitled.png

Valdenice Sanchez e Simone Kabariti

Há anos dedicam-se aos estudos da Ciência da Felicidade , tendo como base Formação em Psicologia Positiva pelo Wholebeing Institute no México. São professoras assistentes do Wholebeing Institute no Brasil e junto com Henrique Bueno ajudam a disseminar as práticas e contribuições da Psicologia Positiva. São docentes em cursos de pós graduação e palestrantes em diferentes congressos.

São formadas em  Psicologia pela UNESP e fizeram uma miríade de especializações:  MBA RH (FIA-USP). Coaching individual e equipes (ABRACEM / ICC). Técnicas de Mediação e Facilitação de Diálogo e Construção de Consenso (Palas Athena). CNV - Comunicação não violenta (Palas Athena). Biopsicologia (Instituto Visão do Futuro). Psicologia Transpessoal (ALUBRAT). Jogos Cooperativos (Unimonte). Business Model Generation (ESPM). Storytelling (James McSill). Teatro (Oficina dos Menestréis).