Nossa Missão no Wholebeing Institute Brasil é empoderar pessoas, organizações e comunidades para que possam realizar todo seu potencial e floresçam através do conhecimento e da prática da Psicologia Positiva


Conheça o fundador do Wholebeing Institute Brasil

Henrique e família - julho 2018-98.jpg

Considerado uma das maiores referências brasileiras em Psicologia Positiva, Henrique Bueno é especialista em felicidade, CEO e fundador do Wholebeing Institute Brasil e da Academia da Felicidade, palestrante internacional, facilitador de programas de felicidade, liderança e comunicação e professor convidado em diversas universidades, como FAE Business School, ISAE-FGV, ESPM, Positivo, Univel e Sustentare.

Antes de se dedicar ao desenvolvimento humano e à felicidade, Henrique, advogado (PUC) especialista em Direito Empresarial (FGV) e MBA (Insper / Columbia University), liderou, por mais de 10 anos, equipes de alta performance em empresas globais como ABI-Ambev e British Petroleum.

Apaixonado pelas pessoas e pelo estudo do desenvolvimento do potencial humano, formou-se em Psicologia Positiva com Tal Ben-Shahar, professor do curso mais procurado da história de Harvard, tornando-se, mais tarde, representante internacional do Wholebeing Institute, um dos mais respeitados institutos de Psicologia Positiva do mundo, fundado pelo mesmo professor e por Megan McDonough.

As palestras, workshops e projetos de transformação positiva são conhecidas por mais de 50 empresas, escolas e órgãos públicos, além de eventos no Brasil e exterior. Como fundador do Wholebeing Institute Brasil, Henrique traduziu os 9 meses do Certificado Internacional em Psicologia Positiva e atua como professor no mesmo curso.

Focado no aprimoramento contínuo, está atualmente cursando programa de mestrado na University of East London (Mestrado em Psicologia Positiva Aplicada e Psicologia do Coaching) e participando da formação Happiness Studies, também de Tal Ben-Shahar.


Uma História de Comprometimento com o Bem-estar e a Felicidade

Tal Ben-Shahar e Megan McDonough, fundadores do Wholebeing Institute e idealizadores do modelo SPIRE de felicidade e bem-estar

Henrique Bueno no Kripalu, maior centro de ioga do hemisfério norte, durante a primeira imersão do Certificado Internacional em Psicologia Positiva, ao lado do mestre Tal Ben-Shahar

 

Wholebeing é a junção das palavras “wellbeing” e “whole-person” e significa bem-estar integral.

Fundado por Tal Ben-Shahar e Megan McDonough, foi o primeiro instituto no mundo a se dedicar à disseminação da Psicologia Positiva, através de cursos e formações baseadas no modelo SPIRE de felicidade e bem-estar e numa dinâmica de ensino focada, primeiro, na transformação positiva de cada aluno.

Anos depois, em 2019, Henrique Bueno traduziu os 9 módulos do Certificado Internacional em Psicologia Positiva e realizou a primeira turma no Brasil.